sábado, 6 de junho de 2009


















Dia do Meio Ambiente


A Peça apresentada foi uma adaptação da autora Fabrícia Viana Vivas
Conta a aventura de Gabi uma menina muito sapeca.
Que está chateada com os livros e tem um trabalho sobre o meio ambiente para fazer.
Através de um livro mágico e um amigo sábio o senhor coruja chegam numa floresta onde conhecem uma árvore centenária, que está correndo perigo. Existe um madeireiro que quer derrubá-la junto com seu ajudante. Mas uma índia chamada Kiara vai protegê-la e pedem ajuda da platéia para o madeireiro mudar de idéia. Ele passa a ser o defensor do meio ambiente.
As crianças adoraram participar dessa peça, Simples mais criativa, passou uma mensagem positiva em relação à proteção do meio ambiente. O teatro na escola estimula à linguagem a expressão corporal, o relacionamento com os colegas. Várias habilidades são desenvolvidas com o teatro. Conhecimentos de literatura são apresentados de forma clara e simples. . O ideal é que os alunos se envolvam com a trama e os personagens e sintam prazer em representar, mas eles não devem ser vistos como objetivo, e sim como conseqüência.





2 comentários:

  1. Valeu galerinha da Castelinho!
    Vocês foram show. Até a próxima que será dia 18/07/09 na festa julhina.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis, cheguei até vc,através do blog da Fátima Reis. Adoro histórias e escrevo poesias para adultos e crianças. Seu blog é um mimo ! Quando puder faça-me uma visita. Um abraço.

    ResponderExcluir